BUENOS AIRES (PARTE 1)

DICA 2

Recentemente, nossa equipe técnica viajou para Buenos Aires, Argentina, para acompanhar as competições da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas. É claro que todos voltaram apaixonados pela capital argentina e trouxeram também algumas dicas interessantes!

Mi Buenos Aires Querido…
Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina. Atualmente, é a segunda maior metrópole da América do Sul, perdendo somente para São Paulo. Localizada às margens do Rio da Prata, Buenos Aires oferece uma grande oferta de atrativos turísticos históricos, culturais e naturais. A cidade conta com dois aeroportos: Ezeiza (aproximadamente 35km do centro) e Aeroparque Jorge Newberry, bem mais próximo da região central.

Como chegar??
Saindo do Rio de Janeiro:
Gol Linhas Aéreas: Oferece 2 saídas diárias do Rio para Ezeiza em voos diretos e 4 saídas para o Aeroparque (com conexão em São Paulo, Guarulhos).
Tam Linhas Aéreas: Oferece 1 saída diária para Ezeiza em voo direto e 2 saídas para Aeroparque com conexão em São Paulo.
Aerolineas Argentinas: Oferece 3 saídas diárias direto para o Aeroparque. Ótima pedida!
Pluna: 1 saída diária para o Aeroparque com conexão em Montevideo.

Serviços de Receptivo:

A nossa equipe foi atendida pelo pessoal da CYNSA, uma operadora turística que trabalha em todo território Argentino. Fica a dica para quem deseja viajar não somente para Buenos Aires, mas também para outras cidades argentinas. Eles oferecem traslados, city tours e diversos tipos de programação. Quando for procurar uma agencia de viagens aqui no Brasil pergunte se trabalham com a Cynsa.

Dicas de Atrativos Turísticos em Buenos Aires:

1. Caminito:

Marcado pelo grande valor cultural e turístico e pelas casas coloridas, o Caminito é uma rua-museu localizada no bairro de La Boca. Apesar de o chão ser totalmente de pedra, nossa equipe não encontrou grande dificuldade para se deslocar na região. Entretanto, o caminho requer atenção dos cadeirantes!! (FOTO 1)
Algumas galerias de arte são inacessíveis já que possuem somente escadas.

O Caminito possui diversas galerias com lojas onde se pode comprar de tudo um pouco: souvenirs, objetos de arte, lojas de roupas, dentre outros. Em uma destas galerias encontramos um banheiro adaptado para os “discapacitados”, como dizem em espanhol. (FOTO 2,3,4)

2. Casa Rosada:

A Casa Rosada é um grande ícone de Buenos Aires e sede do governo Argentino. (FOTO 5)
Já que é possível visitar algumas áreas internas da Casa Rosada, nossa equipe logo se interessou! Foi aí que apareceu um problema: Apesar de existir uma rampa na parte da frente do edifício, esta entrada “especial” estava fechada. Um funcionário disse que o motivo era que “os discapacitados não saem de casa aos sábados”.(FOTO 6)

Portanto, se você for visitar a Casa Rosada em um sábado, prepare-se para utilizar a entrada lateral, e não a rampa que já está lá instalada, mas que não pode ser utilizada. Após adentrar a la Casa de Gobierno, alguns degraus foram encontrados mas nada que não fosse resolvido com a colocação de rampas móveis pelos simpáticos funcionários. Um último obstáculo é o jardim interno que também tem acesso por meio de degraus, sem nenhuma rampa.

No próximo post, voltaremos com mais dicas sobre a cidade de Buenos Aires! Aguardem!!

Rafael Castro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: