TORNEIO MAXIMUS QUAD RUGBY 2010

Foi divulgada a convocação da Delegação Brasileira que irá representar o Brasil no torneio de fomento da modalidade, Maximus Quad Rugby 2010, no mês de agosto, na Cidade do México.

A Guerreiros da Inclusão estará fortemente representada com os atletas Caio Bialowas Sampaio e Raphael Fagundes e 3 membros da equipe técnica: Sheila Melo, como chefe de missão, Davi Chaves, como técnico desta formação da seleção e Dorothy Figueiredo, técnica de enfermagem, compondo a equipe de saúde.

Confira o release do torneio:

INTERNATIONAL MAXIMUS QUAD RUGBY OPEN MMX

“Maximus é gladiador. Maximus compete e vence em sua cadeira de rodas. Maximus é esporte ao extremo.”

Desde 2008 existe uma parceria entre a Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas – ABRC e o Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB. Esta parceria fomentou e fomenta esta nova modalidade no cenário nacional e hoje existem treze equipes e 93 atletas cadastrados junto à ABRC e praticando o rúgbi adaptado.

Esta parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB levou a primeira Seleção Brasileira para competir fora do país no Torneio Internacional Maximus, realizado em Bogotá, Colômbia, onde o Brasil obteve a quinta colocação. Em 2009, novamente em parceria com o CPB, a ABRC sediou no Rio de Janeiro a segunda edição do Torneio, que vem se tornando símbolo de fomento do rúgbi em cadeira de rodas na região das Américas, servindo inclusive de exemplo para o resto do mundo no que tange o desenvolvimento de uma modalidade esportiva.

Este ano será a vez do México receber o evento, que acontecerá entre os dias 13 a 18 agosto, na Cidade do México.

“A modalidade ainda é muito nova no Brasil, os atletas novos, muitos destes extremamente talentosos, carecem de experiência de jogo. É de extrema importância que os mesmos possam ter experiência internacional antes que sejam considerados na Seleção Principal no futuro.” comenta o sub-chefe de missão Luiz Claudio Pontes.

Por ser uma competição de fomento da modalidade, onde atletas, técnicos e demais profissionais da área participam com o intuito de aprender mais sobre o jogo, a ABRC, assim como em 2009 convidou um dirigente de seus filiados para dirigir a delegação. A presidente do clube filiado Guerreiros da Inclusão Sra. Sheila Melo irá chefiar a equipe brasileira nesta missão.”

PARABÉNS GUERREIROS!
Rugbyyyyyyy!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: