CAMPANHA FICHA LIMPA: O BRASIL PRECISA!

Em ano eleitoral, não podemos deixar de discutir, divulgar e promover a “Campanha Ficha Limpa!” promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.

Saiba mais:
O Fórum Permanente de Pessoas com Deficiência da Arquidiocese do RJ representando as pastorais de pessoas com deficiência e a Organização Cívil, esteve presente em ato Público ao Projeto Ficha Limpa, visando a alteração a Lei de Inelegibilidades. Impedindo a candidatura de políticos condenados ou pronunciados (com denúncia acolhida) devido a crimes graves.
Com 1,6 milhões de assinaturas o movimento entregou o projeto de lei no dia 17/03, a Michel Temer.
O projeto de lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos foi apresentado ao Congresso em setembro do ano passado.
O objetivo maior da campanha é que as modificações na lei sejam votadas logo após a semana santa e os candidatos que cometerem os delitos entre racismo, homicídio, estupro, se envolverem com tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, estarão fora da participação nas eleições em 2010.
Entre os motivos propostos para decretação da inelegibilidade, estão a renúncia a cargos públicos para evitar a abertura de processo por quebra de decoro, compra de votos e uso eleitoral da máquina administrativa.
Um dos objetivos do movimento é que as modificações na lei sejam votadas ainda este ano, para que já valham para as eleições de 2010. Entre os motivos propostos para decretação da inelegibilidade, estão a renúncia a cargos públicos para evitar a abertura de processo por quebra de decoro, compra de votos e uso eleitoral da máquina administrativa.

http://www.mcce.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: