Apoio ao Parceiro America FC!!

Esta semana a tradicional sede do clube America FC, na Rua Campos Sales, 118 – Tijuca, local de treinamento das modalidades paradespotivas da Guerreiros da Inclusão, esteve prestes a ir a leilão por conta de uma antiga dívida com uma construtora.

Sócios, torcedores, amigos, admiradores, simpatizantes e é claro, nós da Guerreiros da Inclusão, atletas, comissão técnica e diretoria, se mobilizaram para evitar que o simpático clube carioca e parceiro que nos acolheu tão calorosamente perdesse sua sede.

A Guerreiros da Inclusão participou do abraço simbólico na sede alvirrubra, no último dia 9/02, terça-feira. No dia seguinte do protesto, o prefeito Eduardo Paes publicou em Diário Oficial o tombamento do imóvel.

O assunto foi destaque em várias mídias. Confira abaixo algumas das principais notícias:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1483982-9835,00-FOTO+TORCIDA+DO+AMERICA+ABRACA+A+SEDE+SOCIAL+EM+PROTESTO+CONTRA+LEILAO+DO+I.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1484175-9835,00-PREFEITO+DO+RIO+TOMBA+A+SEDE+DO+AMERICA.html

http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=5&materia=97789&pg=1&st=clubes_rj&mt=ameeacuterica_ganha_apoio_oficial

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u692441.shtml

Confira também o pronunciamento oficial do presidente do America, Sr. Ulisses Salgado:

Por fim, conseguimos. Agora sim é tempo de eu falar.

Ontem foi o dia decisivo de toda esta triste história.

Junto com o vereador Luis Carlos Ramos fomos recebidos pelo prefeito Eduardo Paes, que iniciou a conversa perguntando em que ele podia ajudar ao America. Com a mesma objetividade disse-lhe que nosso Clube necessitava com urgência hum milhão de reais para honrar seu compromisso com a W. Torre.

Disse-me então que a Prefeitura estava disposta a ajudar com esta quantia, desde que o America firmasse convênios nas áreas esportiva e cultural. Concordei imediatamente, antevendo que esta seria a salvação do Clube e que este convênio iria também propiciar maior movimentação em nossa Sede e atrair possíveis novos sócios.

Decidido isto, alertei-o de que seria necessário também o cancelamento do leilão previsto para acontecer nesta quinta-feira, e, para tanto, teríamos que ter a anuência do credor. Imediatamente, o Sr. Prefeito telefonou para o dono da empresa, Sr. Walter Torre Junior, e disse-lhe que o pagamento da dívida do America passava a ser responsabilidade da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, uma vez que havia alto interesse de sua administração em preservar a Sede do America, por ser o segundo time de todo carioca e ser, também, um patrimônio do Rio, e pedia o adiamento do Leilão por 30 dias, tempo necessário para a viabilização do convênio com o America.

Com a anuência da W.Torre, partimos para uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Zveiter, onde fomos recebidos acompanhado pelo Sr. Secretário Municipal de Esporte, Chiquinho da Mangueira. Fomos lá orientados pela Sra. Juíza da 35° Vara Cívil a apresentar documentação de concordância de adiamento do leilão por parte do credor.

Hoje pela manhã o documento foi elaborado e às 15 horas entregue à Juíza, que assinou a transferência para daqui a trinta dias.

Nada além disso é verdade.O mérito de toda essa história foi pois do Sr. Prefeito, do Vereador Luis Carlos, do Deputado Chiquinho da Mangueira, do Dr. Zveiter e do V.P. Jurídico, Dr. Americo Chaves.

Ulisses Salgado
Presidente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: